A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação, está iniciando a instalação de LED em 10 ruas do Jardim São Francisco de Assis, ao lado do Parque de Exposições Ney Braga, na região oeste, onde residem cerca de 370 famílias.
A praça que existe em frente à Igreja São Francisco de Assis, localizada quase no centro do bairro, já havia recebido a melhoria da prefeitura em 2019, assim como as ruas do entorno, a Rua Deputado Ardinal Ribas, que passa à margem do Parque Ney Braga, e parte da Rua Estoril. Agora, começaram a ser modernizadas um total de 86 luminárias.
Os serviços, que abrangem uma área total de 180 mil metros quadrados e um perímetro de 1.800 metros, devem ser concluídos até o final do mês, dependendo das condições meteorológicas. A empresa pede apoio e a compreensão da comunidade local por eventuais transtornos durante este período.
Regiões – Todas as regiões da cidade estão sendo atendidas com a implantação de LED. Uma das equipes da Londrina Iluminação, por exemplo, está no Conjunto Alexandre Urbanas, na região leste; outra encontra-se no Jardim Indusville e Gleba Lindoia, na região norte, e uma terceira inicia, nesta quarta-feira, a modernização da iluminação da Praça João Hervatin, no Parque das Indústrias, na região sul. “Assim que formos liberando essas áreas vamos assumindo outras”, explica o diretor de Operações da companhia, Alexander Farias Fermino. “Também teremos serviços no centro da cidade”.
Até o final de fevereiro a LI já tinha colocado na cidade 29.134 novas luminárias, o que representa 47% do que necessita ser modernizado por LED – um total de 61.806 pontos de luz. O parque de iluminação de Londrina tem 65 mil pontos, incluindo distritos, patrimônios e vilas rurais.
Toda a cidade terá iluminação pública no padrão LED, cujo serviço deve ser concluído pela prefeitura, via Londrina Iluminação, até junho de 2024. Os projetos contratados, já na gestão do prefeito Marcelo Belinati, incluem também todos os canteiros centrais, jardins, rotatórias e praças públicas, além das ruas e avenidas.