Mais uma grande área da cidade vai ganhar iluminação em LED: é o Conjunto Professora Hilda Mandarino e adjacências, na região norte. A prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), está modernizando 741 pontos de 76 vias, que compreendem, além daquela localidade, mais os jardins Imagawa, Maria Luíza, Hirata, Nova Olinda e Marajoara, Moradias Cabo Frio, Vila Flora e Residencial Severo de Rudim Canziani.
A região tem uma grande densidade demográfica. No local residem mais de 4.500 famílias e há escolas, colégios, unidade básica de saúde, igrejas, parques e praças, estabelecimentos prestadores de serviços e pequenas unidades fabris, entre outras benfeitorias e estruturas públicas. A LI deve concluir os serviços até o final de julho, dependendo das condições meteorológicas.
“Estamos agilizando o programa de modernização para poder entregar a cidade inteiramente com LED até meados do ano que vem, como quer o prefeito Marcelo Belinati”, destaca o presidente em exercício e diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino.
A área toda a ser contemplada pela prefeitura tem 1,4 mil metros quadrados, compreendendo 5.300 metros lineares em todo o espaço, entre as ruas Osmy Muniz, Sudão, Avenida Clárice de Lima Castro, e as vias que estão entre as ruas Tanganica, Ermiro Barbosa Lemes e Joana Maria Dourado de Pinho.
Quase lá – Londrina já tem 70% LED. Até o final de maio já haviam sido modernizados 43.396 pontos. No momento, além do Hilda Mandarino e região, a Londrina Iluminação está com equipes colocando LED nos jardins Cafezal 1, 2 e 3, e está concluindo o Conjunto Tito Carneiro Leal, jardins Portal de Versalhes e Terras de Santana, todos na região sul da cidade, e ainda em parte dos Conjuntos Violim e Semíramis, na região norte; algumas ruas das vilas Brasil, Ipiranga e Jardim América, no centro, e nos jardins Castelo, São José, Shinzato e no Parque Oriente, na região leste.