No concurso público da Londrina Iluminação, cuja primeira fase foi realizada ontem, houve 573 candidatos ausentes dos 1.634 inscritos, de acordo com os dados da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL (Cops), que é quem organiza e aplica as provas, realizadas no CESA do Câmpus Universitário. Amanhã, dia 14, termina a fase de recursos contra a prova e gabaritos provisórios.
Segundo a coordenadora da Cops, Sandra de Oliveira Garcia, a aplicação das provas transcorreu dentro das normalidades. “Não houve qualquer intercorrência na aplicação das provas, toda a aplicação transcorreu dentro do previsto e de acordo com o planejamento executado com a devida antecedência”.
A Londrina Iluminação abriu vagas para advogado (1 vaga, nível superior), arquiteto e urbanista (Cadastro de Reserva, nível superior), contador (Cadastro de Reserva, nível superior), engenheiro eletricista (1 vaga, nível superior), agente administrativo financeiro (2 vagas, nível médio), agente eletricista (Cadastro de Reserva, nível médio), técnico em contabilidade (Cadastro de Reserva, nível técnico) e técnico em eletrotécnica (Cadastro de Reserva, nível técnico).
Todos os candidatos, de todos os cargos, responderam a 40 questões objetivas. Aos que concorreram a Advogado, Arquiteto, Contador e Engenheiro Eletricista ainda teve provas discursivas.
O resultado da prova objetiva deve sair dia 2 de março, às 17 horas, quando os aprovados serão convocados para o teste de aptidão física. O mesmo resultado também definirá os candidatos que terão a prova dissertativa corrigida. Todos os resultados, de todas as provas, poderão ser consultados no endereço eletrônico www.cops.uel.br.
Cabe aos candidatos acompanharem todo o processo seletivo via internet no mesmo endereço acima, e também no Jornal Oficial do Município (https://portal.londrina.pr.gov.br/busca-jornal), obrigando-se a atender aos prazos e às condições estipulados no Edital do Concurso Público nº 001/2022.