Mais uma região importante, na zona norte da cidade, começou hoje (01/02) a ser beneficiada com a modernização da iluminação pública. As áreas contempladas, que compreendem 634 mil metros quadrados e mais de 4 mil metros de extensão, englobam parte dos jardins Aliança, Campos Verdes, Itapoá, Belém, Loteamento Strass e do Conjunto Maria Cecília. Outra parte da maioria destes bairros já havia recebido LED em etapas anteriores. A prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), iniciou a colocação de 357 luminárias em LED em 44 ruas daquela região, num trabalho que deve levar cerca de duas semanas, dependendo das condições meteorológicas.
“Estamos avançando por todas as regiões. Uma parte destes bairros [acima] já tinha LED, agora estamos fechando a outra parte. Aos poucos a gente vai atingindo as metas, como deseja o prefeito Marcelo Belinati”, destaca o presidente da Londrina Iluminação, Claudio Tedeschi.
Segundo o diretor de Operações da companhia, Alexander Farias Fermino, a área contemplada fica entre as avenidas Bento Amaral Monteiro e Gines Parra e as ruas Silvério Plagia e Anita Honami Nakashima: “Se pegarmos o mapa vamos ver que se trata de uma fatia residencial importante de Londrina”. Fermino salienta ainda que outras áreas vizinhas também deverão ganhar a nova iluminação em breve. “Toda Londrina terá LED”.
Na região que está ganhando a nova iluminação moram mais de 1.700 famílias e possui pequenos estabelecimentos comerciais, áreas verdes e esportivas, igrejas, escolas e Unidade Básica de Saúde, dentre outras benfeitorias públicas.
Mais serviços – Outro bairro que deverá ser contemplado com LED nas próximas semanas é o Jardim Higienópolis e região, incluindo os jardins Ipanema, Lilian e parques Canaã e Bela Vista, na região central da cidade, que estarão recebendo um total de 167 unidades da nova iluminação em 20 vias.
Além disso, há equipes da LI modernizando o Jardim das Palmeiras e o Parque Porto Seguro, e uma outra trabalhando especificamente no ginásio do Centro Esportivo do Maria Cecília (zona norte), onde está sendo colocado um moderno conjunto de 45 projetores de LED.