A prefeitura e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) começaram a modernizar a iluminação do estacionamento externo e da rampa de acesso ao Estádio do Café, na zona norte. A Londrina Iluminação (LI) já começou a colocar 43 unidades de LED, inclusive nos 12 superpostes existentes naquele complexo esportivo, num trabalho que deve ser concluído até o começo de fevereiro.
Segundo o diretor de Operações da companhia, Alexander Farias Fermino, o modelo de luminárias utilizado é de melhor eficiência se comparado com o atual, “com isso será possível oferecer a melhor qualidade em iluminação para os torcedores e demais usuários do estádio”, destaca.
Além do estádio, a Londrina Iluminação está com outras equipes modernizando a iluminação das vias públicas da Vila Casoni e das vilas Góes, Ziober e São Paulo, no centro da cidade, e também nos jardins Califórnia, Santos Dumont, Eldorado, Kobayashi, San Izidro, Jardim Ok e vales San Fernando e San Patrício, na zona leste. Na Casoni e região estão sendo colocadas 306 unidades de luminárias LED em 23 ruas, enquanto que na região do Califórnia são 410 unidades também em 23 ruas.
Já terminou – Recentemente, a empresa concluiu a troca das 441 luminárias na BR-369, num trecho de 10.300 metros entre a Ceasa, na zona leste, e o viaduto da Avenida Tiradentes, na zona oeste. Ao mesmo tempo, técnicos da companhia também trocaram os 140 pontos de luz da Avenida Castelo Branco, também na zona oeste, que liga a Avenida Maringá até o câmpus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), num trecho de 2 mil metros.
Até dezembro a Londrina Iluminação modernizou com LED 50.535 pontos de iluminação, o que corresponde a quase 82% do que precisa ser feito em todo o município, incluindo a sede dos distritos, patrimônios e vilas rurais.