Agora é a Vila Casoni e adjacências que vão ganhar LED. A prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), está começando a modernizar 306 pontos de luz de 23 ruas daquela histórica região. A estimativa da companhia é concluir todo o serviço até fevereiro.
A área a ser contemplada, de 730 mil metros quadrados, fica entre as ruas Jorge Casoni, Potiguares e a Avenida Dez de Dezembro, que já possuem a nova iluminação. São 3.900 metros de um perímetro onde residem mais de 1.200 famílias e onde há pequenos estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, igrejas, pequenas fábricas e áreas esportivas, dentre outras benfeitorias públicas.
“Nosso objetivo vai ser alcançado, como quer o prefeito Marcelo Belinati. Pretendemos expandir os serviços inclusive em outras regiões da cidade, não só na área central”, salienta o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino.
Mais de 80% - Até dezembro a Londrina Iluminação concluiu mais de 81% dos pontos de iluminação pública que precisam ser modernizados. A estimativa é entregar todo o município com LED até junho próximo, inclusive na sede dos distritos, patrimônios e vilas rurais, que já receberam a nova iluminação. No todo Londrina tem 65 mil pontos de luz.
O LED oferece mais luz com menos custo, iluminação mais adequada, sensação de segurança, conforto e prazer, melhor definição ótica das cores à noite, melhor visualização do tráfego de veículos, melhor mobilidade urbana e a boa ocupação das praças públicas.