Agora é a vez de alguns bairros da região leste receberem LED. É o caso do Loteamento Chamonix e jardins do Leste, Santa Alice e São Vicente Palotti, onde a prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), vai modernizar 303 pontos de luz de 42 ruas a partir desta semana.
No local, que tem 590 mil metros quadrados, residem mais de 900 famílias, e há áreas verdes, igrejas, supermercados, comércios variados, prestadores de serviço e postos de combustíveis, dentre outras benfeitorias que reúnem e aglomeram pessoas durante a noite, todas localizadas dentro de um perímetro de 3 mil metros entre as ruas Bartira, Júlio Palharini, Leonardo Gomes de Castro e avenidas Jamil Scaff e Máximo Perez Garcia.
“Assim que uma equipe acaba de colocar LED num bairro já passamos para outro, e de outra região da cidade”, salienta o presidente da Londrina Iluminação, Claudio Tedeschi. “O programa de modernização é feito em cima de prioridades e fazendo rodízio entre todas as regiões da cidade, como quer o prefeito Marcelo Belinati”.
Mais serviços – Atualmente a LI está executando serviços de modernização no Jardim Continental, Parigot de Souza 3, Residencial do Café e jardins Palmas e Ilha do Mel, na região norte, onde moderniza 528 pontos de luz de 52 ruas; no Jardim Vale Azul e no Residencial José Bastos de Almeida, na região sul, onde começaram a ser modernizados 95 pontos de 14 ruas; na praça da Avenida Serra dos Pirineus, na região oeste; e a implantação de 36 projetores de luz em um campo de futebol do Conjunto Parigot de Souza 2.
Recentemente, uma equipe da companhia concluiu a modernização da iluminação pública do Jardim Leblon, Chefe Newton e Jardim Paris, todos na região norte da cidade, além das avenidas Harry Prochet, Waldemar Spranger, Rua Durval Rodrigues, Rua Amazonas, Avenida Jockey Club e Rua Orlando Fabrini, todas localizadas em regiões distintas da cidade.
Até os distritos rurais – Até agora a prefeitura e a Londrina Iluminação já concluíram 78% do que precisa ser modernizado com LED no município. As sedes dos distritos, patrimônios e vilas rurais, aliás, também estão incluídas no pacote. Somente nestas localidades foram colocadas um total de 1.833 novas luminárias, beneficiando uma população residente de mais de 20 mil pessoas.