O Jardim Paris, no extremo norte da cidade, também vai ganhar iluminação em LED. A prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), está iniciando hoje a modernização dos 144 pontos de luz das 17 ruas do bairro, dentro do perímetro compreendido entre as ruas Roberto Romanelli, Joubert de Carvalho e Lázaro Brandino da Silva.
“É uma região que realmente precisa de uma melhor iluminação e vamos atender. Já estava na nossa programação”, destaca o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino. “O prefeito Marcelo Belinati e, agora, o prefeito em exercício João Mendonça, têm feito orientações neste sentido, sempre priorizando e não perdendo os prazos. Vamos deixar Londrina inteiramente com LED”.
Com pequenos estabelecimentos comerciais e de serviços, igrejas, escolas e praça, entre outras benfeitorias comunitárias, a área do Jardim Paris tem 2.300 metros de extensão e 234 mil metros quadrados, onde residem mais de 400 famílias. Os serviços devem ser concluídos até o final do mês, dependendo das condições meteorológicas.
Outras obras – Até agora a prefeitura e a Londrina Iluminação já modernizaram mais de 76% das luminárias da cidade que precisam ser trocadas por LED. Além do Jardim Paris, atualmente a companhia realiza serviços de colocação de LED nos conjuntos Chefe Nilton Guimarães, Parigot de Souza 2, todos na região norte da cidade, e na Avenida Harry Prochet e Rua Orlando Fabrino, na região sul. Ainda nesta semana também devem ser modernizados os pontos da Rua Isaías Canete e da Avenida Jockey Club, em frente à PUC, na região oeste.
Semana passada foram entregues as modernizações dos conjuntos Armindo Guazzi, Giovanni Lunardelli, Guilherme Pires e Jardim Belo Horizonte, na região leste; assim como os jardins Tókio, Pinheiros e Versalhes 2, na região oeste.