Um dos bairros mais tradicionais da região oeste da cidade, a Vila Industrial vai ganhar iluminação pública em LED. A prefeitura, por meio da Londrina Iluminação, modernizará 110 pontos de luz de seis ruas. Outras vias do bairro já haviam sido feitas em 2020, principalmente no entorno da UBS do Jardim Tóquio, do Colégio Castaldi e da Praça Isaac Newton. Na região, que tem 580 mil metros quadrados de área, residem mais de mil famílias. São 3.700 metros de ruas, que compreendem residências, pequenos estabelecimentos comerciais e de serviços, conjuntos habitacionais, chácaras e escolas, indo da Avenida Arthur Thomas até a Rua Rudolph Diesel e da Rua Waldomiro Fernandes até na altura da Rua Sorocaba.
Os trabalhos de troca de luminárias, “braços”, fiações e de todos os componentes necessários já começaram e devem ser concluídos até meados de julho. “Continuamos perseguindo as metas orientadas pelo prefeito Marcelo Belinati, que é tocar as obras de forma a concluirmos toda a cidade até 2024”, destaca o presidente da Empresa, Claudio Tedeschi.
Segundo o diretor de Operações da companhia, Alexander Fermino, o progresso da implantação de LED em Londrina já entrou na fase final da primeira etapa (de um total de três) de colocação de LED. “Somente agora [primeira etapa] estamos trocando mais de 5 mil pontos”.
Mais da metade – Até maio deste ano a prefeitura e a Londrina Iluminação já modernizaram 31.887 pontos de luz, o que representa mais da metade do parque de iluminação do município. São necessários trocar um total de 61.806 para que todas as ruas, avenidas e praças públicas da cidade tenham LED. A sede de todos os distritos, patrimônios e vilas rurais do município, inclusive, já receberam a melhoria.