Agora é a vez do Conjunto Parigot de Souza 2, região norte da cidade. A prefeitura, por meio da Londrina Iluminação, começou a modernizar, a partir de hoje (8), 153 pontos de luz de 21 ruas. As vias contempladas ficam no quadrilátero entre a Avenida Saul Elkind e as ruas Firmino Almeida Tavares, Virgínio Marchezini e Manoel Cordeiro. Os serviços devem ser concluídos dentro de três semanas, dependendo das condições meteorológicas.
Segundo o diretor de Operações da companhia londrinense, Alexander Farias Fermino, o programa de modernização do parque de iluminação pública do município está avançando em todas as regiões: “Também estamos com uma equipe na parte oriental da região norte, que é o Residencial Quadra Norte e o Jardim Itaparica. Outra equipe, por sua vez, atua na região leste fazendo o [conjunto] Armindo Guazzi, Giovani Lunardelli, Guilherme Pires e Jardim Belo Horizonte. Já na região oeste estamos na área que compreende as ruas do Jardim Tókio, Pinheiros e Versalhes 2, e em breve estaremos determinando equipes para outras regiões, sempre privilegiando os londrinenses de todos os lugares”, destaca. “É uma orientação muito importante que o prefeito Marcelo Belinati nos deu, pois desta forma vamos colocando LED em toda a cidade indistintamente, não beneficiando esta ou aquela região ou área da cidade, apenas. Todos os londrinenses de todos os lugares vão ter a nova iluminação”.
No caso do Parigot 2, por exemplo, estão sendo contempladas cerca de 800 famílias e munícipes que vivem e transitam numa área de quase 300 mil metros quadrados, onde ainda há escolas, praças, igrejas, pequenos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço, entre outros.
A propósito, durante a execução dos trabalhos de modernização em LED a prefeitura pede a compreensão da comunidade local por eventuais transtornos, e solicita apoio aos técnicos da Londrina Iluminação principalmente evitando estacionar veículos debaixo dos postes que serão modernizados.
Total – A Londrina Iluminação já trocou por LED, até agosto, 46.876 pontos de luz, inclusive dos distritos, patrimônios e vilas rurais.